Manuela Goes é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Lagos

Manuela Goes, professora, é a cabeça de lista da candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lagos, enquanto […]

Manuela Goes, professora, é a cabeça de lista da candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lagos, enquanto José Maia dos Santos, desenhador projetista e orçamentista, é o candidato à Assembleia Municipal.

«Defender a autonomia local e dar resposta às situações de emergência social» são os principais eixos em que assentam ambas as candidaturas bloquistas.

Manuela Goes defendeu, na Sociedade Artística Lacobrigense, aquando da apresentação da candidatura, na sexta, dia 10, em Lagos, «a criação de mecanismos que aprofundem a democracia participativa e cidadã».

Na mesma ocasião, ressaltou a importância de «estimular o desenvolvimento local e a criação de emprego, o aumento da transparência na gestão das autarquias, a defesa da justiça fiscal e a exigência de serviços públicos de qualidade».

O programa eleitoral, construído com a participação cidadã, já recolheu vários contributos na plataforma on-line criada para o efeito, denominada Assembleia Popular Virtual.

Previstos estão ainda vários debates com a população acerca de temas como o emprego, a democracia participativa, as finanças locais, a defesa dos serviços públicos e a cidadania.

Comentários

pub