Lagoa promove mais uma Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança

A VIII edição da “Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança” começa esta quinta-feira, dia 30 de […]

A VIII edição da “Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança” começa esta quinta-feira, dia 30 de maio, e prolonga-se até sábado, 1 de junho, no Largo do Auditório Municipal, em Lagoa, numa organização da Câmara Municipal desta cidade algarvia.

Durante três dias, as pessoas – todas as pessoas – poderão envolver-se um múltiplas atividades, conferências, partilhas e em muitas experiências, que vão desde ateliers de artes plástica e doçaria aos jogos tradicionais, circuitos de bicicletas e carros, ações de sensibilização, animação de rua, concertos, teatro, dança e ginástica.

O programa da Feira vai ser dividida por temas. Assim, o primeiro dia, 30 de maio, será dedicado ao Desporto e à Juventude.

O programa inclui, a partir das 21h00 e no palco exterior, a Gala de Desporto, com a apresentação do humorista local Môce dum Cabréste, em substituição do humorista Nilton, inicialmente indicado como o apresentador.

31 de maio será o Dia dos Cidadãos e das Cidadãs. Durante o período da noite, o recinto exterior será palco das Vozes e Sons de Lagoa, um espetáculo que conta com a presença do Rancho Folclórico do Calvário, Grupo de Cantares do Parchal e Associação de Cantares Fonte Nova.

Finalmente, a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a festa é obviamente dedicada às crianças com o espetáculo Didi & Zorinhas, Viva…, Viva…Viva, por Ondina Santos e Zoran.

Segundo a Câmara de Lagoa, a feira é promovida «em convergência com as comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos, que objetiva a promoção de intercâmbios entre crianças, jovens seniores, famílias e as instituições que intervêm localmente, contribuindo desse modo para a formação de uma comunidade vinculada aos valores da democracia, solidariedade e pluralismo em todos os sentidos, assente em valores humanos pessoais capazes de as envolver na construção da sua cidadania».

Comentários

pub