Joana Amendoeira canta no Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

O Festival Internacional do Caracol decorre de 17 a 19 de maio, tendo por base o cenário único da Colina […]

O Festival Internacional do Caracol decorre de 17 a 19 de maio, tendo por base o cenário único da Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim. Além de caracóis, petiscos e muita cerveja, no sábado haverá também um concerto de Joana Amendoeira.

Ao longo de três dias, no Revelim de Santo António, poderão ser saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve e no país, mas também por chefes de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, decerto, irão surpreender com receitas deliciosas deste afamado petisco.

O Festival Internacional do Caracol começa, dia 17, às 19 horas, com uma arruada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se uma noite de animação musical pelo “Trio Mix”, terminando ao som da Banda “Pilha Galinhas”.

No sábado, as portas do festival abrem às 18h30, com a música do “Quarteto Maravilha”, prosseguindo pela noite dentro até à subida ao palco da fadista Joana Amendoeira.

Neste cruzamento de sonoridades e vozes que atravessam as culturas musicais presentes no evento, no domingo, há a destacar as presenças do grupo de flamenco “El Camino” e a “Orquestra Libertina de Lisboa”.

No recinto do festival, haverá diversas tasquinhas com doceiras do concelho que vão apresentar alguns dos nossos melhores doces, como as filhós, o Dom Rodrigo, ou a muito apreciada torta de alfarroba.

Afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas é o desígnio da Câmara Municipal com a realização do Festival Internacional do Caracol.

Comentários

pub