Isilda Gomes recebe comitiva de autarcas e responsáveis políticos do Peru

Isilda Gomes, candidata à Camara Municipal de Portimão, pelo Partido Socialista, recebe amanhã e quarta-feira, dias 21 e 22 de […]

Isilda Gomes, candidata à Camara Municipal de Portimão, pelo Partido Socialista, recebe amanhã e quarta-feira, dias 21 e 22 de Maio, uma comitiva de 15 autarcas, presidentes de governos regionais e representantes de instituições do Peru.

O objetivo do encontro é criar a base de um programa de cooperação internacional de experiências municipais e empresariais entre Portimão e aquele país da América Latina.

«Quero constituir uma rede informal entre o município de Portimão e as cidades, regiões e instituições peruanas, com o propósito de ampliar o conhecimento recíproco e dinamizar o intercâmbio em áreas consideradas essenciais para o nosso concelho», refere a candidata.

Para Isilda Gomes, «os governos locais não podem depender apenas da vontade dos governos nacionais para melhorar a qualidade de vida de suas populações, devendo interagir, através de diversas ações de diplomacia económica, com as demais estruturas, ampliando o ideal de democratização das relações internacionais».

Durante dois dias, a delegação peruana terá oportunidade de visitar Portimão e de se reunir com a candidata e com empresários do concelho.

A comitiva foi organizada e promovida por Carlos Cano Vieira, professor da Universidade do Algarve de nacionalidade peruana.

Comentários

pub