Internacional GT Open já está em ação no calor do Autódromo do Algarve

As altas temperaturas marcaram presença esta sexta-feira, no primeiro dia de competição do Internacional GT Open no Autódromo Internacional do […]

As altas temperaturas marcaram presença esta sexta-feira, no primeiro dia de competição do Internacional GT Open no Autódromo Internacional do Algarve.

Em pista para a realização dos primeiros treinos livres, estiveram as 28 equipas que compõem do GT Open e Campeonato de Espanha de GT e os 31 pilotos do Europeu de F3.

Hoje entram em ação, para além destas duas categorias, os pilotos do Super 7 by KIA e dos Single Seaters.

Os pilotos do GT Open/Campeonato de Espanha de GT tiveram duas sessões de treinos livres. Na primeira, o mais rápido foi o português Miguel Ramos e o seu companheiro de equipa Nicky Pastorelli, no Chevrolet Corvette da V8 Racing.

Na segunda, foi Diederich Sijthoff também num Chevrolet da V8 Racing a impor o ritmo, mas seguido bem de perto e a escassos 0.081s de diferença pelo piloto luso.

Os outros portugueses em pista, nomeadamente César Campaniço/Carlos Vieira e Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga foram, na primeira sessão de treinos, 12º e 24º classificados respetivamente e na segunda, 15º e 19º.

No Europeu de F3, o canadiano Nelson Mason foi o mais rápido no primeiro treino com 1.41.168. No segundo e terceiro treinos, coube ao uruguaio Santiago Urrutia o topo da tabela classificativa com 1.41.965 e 1.42.092 respetivamente.

Este sábado, o sol continuar a brilha no AIA e as temperaturas já estão a subir desde as 9h00, quando começou novamente a competição.

Comentários

pub