Incêndio junto ao recinto da Semana Académica assusta, mas não causa danos

Um incêndio consumiu hoje, por volta do meio-dia, parte de um canavial junto ao recinto da Semana Académica (SA), no […]

Um incêndio consumiu hoje, por volta do meio-dia, parte de um canavial junto ao recinto da Semana Académica (SA), no Complexo Desportivo da Penha, em Faro.

O incêndio foi debelado pelos Bombeiros de Faro sem que houvesse danos humanos ou materiais a lamentar e, segundo o tesoureiro da Associação Académica da Universidade do Algarve, terá tido mão criminosa.

«Houve fogo posto por volta do meio dia», afirmou, revelando que os membros da Comissão Organizadora da SA ainda viram alguns dos alegados incendiários e tentaram persegui-los, com a ajuda da PSP, mas não os conseguiram alcançar.

«Já fizemos queixa junto da Polícia Judiciária e da PSP», acrescentou Nelson Sobreiro.

Apesar do susto, o fogo não ultrapassou o cercado do «País das Maravilhas», pelo que o ocorrido «não prejudicou em nada o evento».

Ou seja, a festa no recinto começa amanhã e o fogo não obrigou a mudar o que já estava programado.

Nelson Sobreiro frisou «a resposta muito rápida» dos Bombeiros e da PSP, que permitiram evitar males maiores.

A 28ª Semana Académica da Universidade do Alagrve começa hoje, quinta-feira, com a Monumental Serenata, que vai ter lugar, como é hábito, no Largo da Sé, na Vila-Adentro de Faro.

A formação algarvia «In-Versus» vai fazer ecoar o som dos fados de Coimbra no nobrte largo farense a partir da meia-noite.

Comentários

pub