Há dois bairros em festa em Tavira

A iniciativa “Bairro em Festa”, organizada pela Câmara de Tavira, terá este ano lugar em dois palcos e datas distintas, […]

A iniciativa “Bairro em Festa”, organizada pela Câmara de Tavira, terá este ano lugar em dois palcos e datas distintas, com o intuito de aumentar o número de envolvidos e potenciar a convivência e partilha salutar entre vizinhos.

O programa de dia 24 centrar-se-á na Atalaia (Freguesia de Santiago) e terá início às 15h00, na Casa do Benfica de Tavira, com um Torneio de Sueca. Segue-se, pelas 17h30, animação de rua.

Às 19h30, terá lugar o jantar partilhado. A animação continuará com DJ Di Angello, cuja atuação terá início às 20h00.

No dia 31, as atividades terão lugar na Rua Dr. Morais Simão (Freguesia de Santa Maria) e começarão pelas 17h30, com animação de rua. O jantar partilhado terá lugar às 19h30, seguindo-se animação musical com Hélder Reis.

A iniciativa “Bairro em Festa” tem como objetivo estimular as relações interpessoais, fazendo com que as pessoas conheçam o seu vizinho e se ajudem mutuamente, sob o princípio que conhecer o outro reforça a coesão social, cria laços de amizade e de solidariedade.

Considerando o atual isolamento e individualismo existente nas cidades, é intenção da autarquia promover um espaço de encontro e de socialização, numa dinâmica que favorece os contactos e desenvolve os laços sociais.

Este evento é realizado em parceria com a Fundação Irene Rolo, Projeto CLDS/Alcatruz e conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Santiago e de Santa Maria, Casa do Benfica de Tavira, Centro de Ciência Viva e Delegação de Tavira – Cruz Vermelha Portuguesa.

Comentários

pub