GNR de Olhão apreendeu centenas de bolotas de haxixe e prendeu três homens

Três homens foram detidos na madrugada de dia 28 de maio em Olhão por tráfico de droga, numa operação da […]

Três homens foram detidos na madrugada de dia 28 de maio em Olhão por tráfico de droga, numa operação da GNR de Olhão onde foram apreendidas bolotas de haxixe e cocaína.

Um dos homens acabou por ter de receber assistência no Hospital de Faro, uma vez que tinha mais de uma centena de bolotas no organismo e se sentiu indisposto.

Ao todo, a GNR apreendeu 353 bolotas, produto suficiente para 18.435 doses individuais de haxixe, para além de 20 doses individuais de cocaína.

Numa ação de patrulhamento na zona da Arrochela, na freguesia olhanense de Pechão, militares do posto territorial de Olhão viram os três homens numa residência não habitada, o que os levou a investigar.

Logo numa primeira abordagem, após revista pessoal de segurança, encontraram uma pequena quantidade de droga num deles. «Após efetuada busca à área envolvente constatou-se a existência de mais de duas centenas de pequenos objetos em forma de bolota contendo produto estupefaciente, situação esta que alertou os militares para a possibilidade de se estar perante indivíduos que efetuaram transporte de estupefaciente no interior do organismo, “modus operandi” já verificado em ocasiões anteriores», revelou o Comando Territorial de Faro numa nota de imprensa.

Uma suspeita reforçada pelo facto de um dos homens detidos se ter sentido indisposto ainda no decorrer da operação. Foi de imediato transportado para o Hospital de Faro, onde permaneceu até à manhã do dia de hoje, tendo expelido nesse período, do interior do organismo, mais de uma centena de bolotas de haxixe.

Comentários

pub