Gabinete de Desporto AAUALG participou em encontro internacional de formação desportiva na Universidade de Vigo

A International Admnistrative and Teaching Staff Training Week decorreu de 5 a 10 de maio, em Vigo, promovida pelo Jean […]

A International Admnistrative and Teaching Staff Training Week decorreu de 5 a 10 de maio, em Vigo, promovida pelo Jean Monnet European Centre of Excellence e pela European Network of Academic Sports Services. A iniciativa teve a participação de 56 representantes de 18 países, entre os quais um técnico do Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Os participantes reuniram-se na Universidade de Vigo, com o intuito de debater e partilhar experiências sobre estratégias de motivação para a prática desportiva nas universidades.

Contou com apresentações sobre a contribuição do desporto para o sucesso académico e profissional, programas de sucesso nas universidades e as relações com os seus parceiros, experiências na promoção e retenção dos utentes nas atividades desportivas universitárias e finalmente boas práticas na obtenção de fundos da União Europeia para a prática desportiva nas universidades.

O programa incluiu ainda uma visita às instalações desportivas do Campus de Vigo e da Faculdade de Ciências da Educação e do Desporto no Campus de Pontevedra, ambos da Universidade de Vigo.

Os representantes de países como a Alemanha, Polónia, Itália, Irlanda, Grécia, Suíça, Turquia, Roménia ou Portugal regressam às suas instituições com o reforço da mensagem que o desporto atua não só como uma atividade complementar, assim como é um elemento fundamental no desenvolvimento pessoal, contribuindo para o seu êxito, reforçando a saúde física e mental de toda a comunidade universitária incluindo os estudantes, pessoal não docente, docentes e investigadores.

Comentários

pub