Foi há 20 anos que decorreu a Rededicação do Cemitério Israelita de Faro

Os 20 anos da Restauração e Rededicação do Cemitério Israelita de Faro, hoje Centro Histórico Judaico de Faro, são assinalados […]

Os 20 anos da Restauração e Rededicação do Cemitério Israelita de Faro, hoje Centro Histórico Judaico de Faro, são assinalados no dia 16 de maio.

Há 20 anos, estiveram presentes várias individualidades na cerimónia: o Presidente da República Mário Soares, o Bispo do Algarve D. Manuel Madureira Dias, os embaixadores de Israel, Estados Unidos e África do Sul, dirigentes da Comunidade Israelita de Lisboa, a cantora Judy Frankle, o Rabino de Lisboa Abraham Assor, representado pelo filho Isaac Assor, bem como Luís Vilas Boas (diretor do Refúgio Aboim Ascenção), em representação de D. Duarte duque de Bragança, e, de Gibraltar, veio o cantor Abraham Benito.

O mestre de cerimónias foi Ralf Pinto (diretor de operações), de Portimão, que apresentou os convidados.

A Restauração e Rededicação deste espaço sagrado foi realizada graças ao filantropo Isaac “Ike” Bitton, descendente desta comunidade judaica algarvia, que fundou em Illinois, EUA, The Faro Cemitery Restoratin Fund, Inc.

Comentários

pub