Filme algarvio «Além de Ti» estreia-se comercialmente em sala de Lisboa

O filme «Além de Ti», rodado em Faro, do realizador algarvio João Marco, estreou-se comercialmente na quinta-feira, dia 9, no […]

O filme «Além de Ti», rodado em Faro, do realizador algarvio João Marco, estreou-se comercialmente na quinta-feira, dia 9, no Cinema City Classic Alvalade, onde vai estar em exibição durante uma semana.

João Marco, que também assinou o argumento e a produção desta longa metragem independente, contou ao Sul Informação que, em outubro «entrámos em conversações com a Costa do Castelo Filmes, que ficou interessada no “Além de Ti”. Assinámos o contrato há cerca de um mês». E o filme estreou-se agora, para uma semana de exibição.

O filme «Além de Ti», que tem o ator Mário Spencer como protagonista, incluindo ainda Joana Costa, Sofia Reis e João Machado, entre outros, «foi rodado em Faro com atores, técnicos, músicos, dançarinos e artistas plásticos de Faro/Olhão e foi uma verdadeira aposta na criação cinematográfica da região», acrescentou João Marco.

Apesar de só agora conhecer a sua estreia comercial, a longa metragem «Além de Ti» foi um projeto iniciado em 2010, altura em que foi escrito, rodado em 2011 e estreado em 2012.

Tem tido uma boa carreira no circuito dos festivais de cinema, tendo sido selecionado para o FESTin, onde se estreou há quase um ano, a 13 de maio do ano passado. Integrou ainda os festivais Bragacine, onde venceu o prémio “Inovação Artística e Visual”, e Fest a’Film, em Montpellier, em finais de novembro.

Quanto à hipótese de o filme passar noutras salas de cinema, nomeadamente no Algarve, João Marco lamenta que o cinema independente tenha «um reduzido número de salas disponíveis». «A Costa do Castelo é a responsável por colocar o filme. Neste momento não tenho conhecimento se haverá mais salas contactadas», disse o realizador e produtor.

 

Comentários

pub