Fernando Pessanha lança livro de contos «Encontros Improváveis»

O livro «Encontros Improváveis», de Fernando Pessanha, será apresentado ao público no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal de […]

O livro «Encontros Improváveis», de Fernando Pessanha, será apresentado ao público no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, e no dia 22, na Biblioteca Municipal de Faro.

A obra, publicada pelas Edições Mandil, conta ainda com ilustrações do farense Artur Filipe.

Meio ano volvido sobre o sucesso alcançado com a publicação do ensaio histórico “A Cidade Islâmica de Faro” – que vendeu em poucos meses meio milhar de exemplares – o historiador lançou-se, desta vez, no campo da ficção com a publicação de um livro de contos.

Segundo o autor, «trata-se de uma obra de ficção onde estórias aparentemente distintas acabam por estar interligadas através de acontecimentos que influenciam a vivência dos vários personagens que compõem os distintos planos de ação. De um modo geral, o enredo apresenta-se como um “microcosmos” que tem como pano de fundo a complexidade das relações humanas e sociais e a maneira subtil como estas são determinantes na realidade de terceiros».

Comentários

pub