Faro tem os primeiros táxis do Algarve para pessoas com mobilidade reduzida

Faro é o primeiro concelho do Algarve a dispor de táxis para pessoas com mobilidade reduzida. As duas licenças atribuídas […]

Faro é o primeiro concelho do Algarve a dispor de táxis para pessoas com mobilidade reduzida. As duas licenças atribuídas resultam de um concurso público lançado pela autarquia e estão a circular de acordo com uma escala definida pela edilidade de forma a garantir o serviço permanente à cidade e ao aeroporto.

Estes dois táxis começam a prestar serviços esta quinta-feira e vêm suprir uma lacuna na área do transporte público de aluguer em veículos automóveis ligeiros de passageiros no Algarve.

Com esta iniciativa da autarquia, Faro torna-se no primeiro concelho do Algarve a ter uma resposta de transporte em táxi para pessoas com mobilidade reduzida.

A abertura do concurso foi aprovada em Reunião de Câmara de 13 de julho de 2011 e alcançou agora a sua reta final.

As duas licenças atribuídas para táxis adaptados inserem-se fora do contingente fixado para o concelho de Faro, dentro do regime de estacionamento condicionado e foram concedidas à Auto Faro, Lda. e à Táxis Pinheiro & Delmira, Lda. que estão a funcionar mediante uma escala fixada pela Câmara Municipal com o objetivo de garantir o serviço permanente.

Na fase que precedeu a abertura do concurso, a autarquia auscultou os titulares de licenças no sentido de manifestarem interesse em adaptar os seus veículos de forma a responder às necessidades das pessoas com mobilidade condicionada conforme determina o Regulamento de Transporte Público de Aluguer em Veículos ligeiros de Passageiros – Transportes em táxi – do Município, não havendo ninguém interessado.

«Faro passa a dispor de um serviço fundamental que vem colmatar a carência de transporte público para pessoas com necessidades de mobilidade distintas que necessitam de se deslocar e que já tem o seu dia a dia tão dificultado. Além disso, os passageiros do aeroporto internacional de Faro passam a usufruir de um serviço imprescindível na vida de muitos turistas», salienta a Câmara em nota de imprensa.

Comentários

pub