Farense empata e não consegue ser Campeão Nacional da II Divisão

O Farense empatou com o Académico de Viseu e não conseguiu sagrar-se Campeão Nacional da II Divisão Nacional, no torneio […]

O Farense empatou com o Académico de Viseu e não conseguiu sagrar-se Campeão Nacional da II Divisão Nacional, no torneio triangular que juntou os vencedores das três zonas deste campeonato (os mesmos que irão militar na II Liga em 2013/14) no Estádio do Restelo, em Lisboa. O resultado foi insuficiente para evitar que o Desportivo de Chaves fosse campeão, equipa com que o clube de Faro também empatou este sábado.

O Farense foi atrás da vitória, o único resultado que lhe garantiria a possibilidade de ganhar o título de campeão nacional, depois do empate a duas bolas com o Desportivo de Chaves. Mas, apesar do muito esforço e das muitas oportunidades que criou, não conseguiu a desejada vitória.

O golo marcado aos 25 minutos por Rafael deu esperanças ao forte contingente de apoio do Farense, os inevitáveis South Side Boys, que foram reforçados este domingo por nova leva de membros da claque, que saiu bem cedo de Faro para estar presente no jogo decisivo.

A claque do Farense, que se tem vindo a destacar pela fidelidade com que acompanha a equipa, incluindo nas deslocações à Madeira, não pode, ainda assim, festejar mais golos. Mas acabou por festejar a defesa de um penalti por Serrão, em cima dos 90 minutos, que manteve o Farense no jogo até ao fim.

Este foi um dos dois penaltis de que o Académico de Viseu beneficiou, o primeiro aos 71 minutos, neste caso convertido em golo por Marco Almeida.

Comentários

pub