Turista alemão de paquete ao largo de Faro evacuado para Hospital do Barlavento Algarvio (com vídeo)

Um passageiro de nacionalidade alemã e de 77 anos de idade, com sintomas de baixa tensão arterial, que se encontrava […]

Um passageiro de nacionalidade alemã e de 77 anos de idade, com sintomas de baixa tensão arterial, que se encontrava a bordo do paquete “Hamburg”, a navegar a cerca de 20 milhas a sul de Faro, foi este domingo evacuado pela Marinha para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.

A evacuação médica foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e pela Capitania do Porto de Portimão.

Ao receberem, às 18h08, o alerta do Paquete “Hamburg” e após a respetiva avaliação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR), foi de imediato enviado ao encontro do paquete uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos atribuída à Capitania de Portimão, com uma equipa médica do INEM embarcada, para efetuar o respetivo resgate.

A evacuação decorreu com sucesso, tendo a embarcação salva-vidas atracado em Portimão às 21h21, e o passageiro sido encaminhado para o Hospital do Barlavento Algarvio.

 

 

 

 

 

Comentários

pub