Estrada das Açoteias recebe novo pavimento

A Estrada das Açoteias, uma das vias mais movimentadas da freguesia de Olhos de Água, foi alvo de um projeto […]

A Estrada das Açoteias, uma das vias mais movimentadas da freguesia de Olhos de Água, foi alvo de um projeto de requalificação, que consistiu na repavimentação do piso e na pintura da sinalização horizontal e passadeiras.

A intervenção, orçada em cerca de 60 mil euros, veio dotar as zonas envolventes (Roja-Pé, Miraparque, Açoteias e Falésia) de melhores condições de acesso para receberem os milhares de turistas que as visitam durante a época balnear, atraídos pela qualidade das praias, unidades hoteleiras e restauração.

Para além de proporcionar melhores condições de circulação rodoviária, a empreitada veio ainda aumentar a segurança dos peões, com a repintura das passadeiras existentes.

“Esta obra de repavimentação faz parte de um conjunto alargado de intervenções que temos vindo a desenvolver no concelho e que, apesar das dificuldades económicas que estamos a atravessar, pretendemos estender a outras freguesias, em situações já identificadas”, explica o vereador Carlos Quintino, responsável pelo pelouro das Acessibilidades Viárias.

O projeto teve um prazo de execução de 10 dias e ficou a cargo do empreiteiro de obras públicas MAJA Construções.

Comentários

pub