Espetáculos para os mais novos e magia são sugestões do Teatro das Figuras para junho

O Teatro das Figuras, em Faro, vai dedicar muita da programação de junho aos mais pequenos, no mês em que […]

O Teatro das Figuras, em Faro, vai dedicar muita da programação de junho aos mais pequenos, no mês em que se celebra o Dia Mundial da Criança. A festa começa logo no dia 1, a data em que se assinala a efeméride, com «MusicA’Brincar» e segue com teatro, magia e a festa de encerramento do ano letivo da Escola da Companhia de Dança do Algarve.

No dia 1 de junho, pais e filhos poderão comemorar o Dia Mundial d Criança em conjunto na oficina de música para bebés «MusicA’Brincar». O Teatro das Figuras acolhe duas sessões da oficina, às 16 horas e às 17h15.

A iniciativa destina-se a crianças dos 0 aos 24 meses, permitindo-lhes «experimentar o prazer de partilhar a música com a mamã ou o papá à medida que os sons e os ritmos envolvem o bebé, num mundo de sensações e sentimentos», revelou o espaço cultural farense, numa nota de imprensa.

A programação vocacionada para famílias continua no sábado dia 8 de junho às 21h30, com a realização do espetáculo «Mundo Mágico dos Sonhos», uma produção do Colégio Oficina Divertida.

O Teatro das Figuras convida a conhecer «o mundo maravilhoso da Senhora Guardiã dos Sonhos, a mais estranha, fantástica e maravilhosa Dona da Sala do Espelho Mágico».

A 15 de junho, às 21h30, a principal sala de espetáculos de Faro recebe, pela primeira vez, um espetáculo de magia, pelo mediático Luís de Matos.

O ilusionista português vai apresentar «Chaos», onde promete «uma jornada inesquecível, plena de interação e mistério, repleta de feitos inexplicáveis que perduram na memória de cada espetador que os vive».

A programação do mês fecha a 22 de junho, com o espetáculo de encerramento do ano letivo da Escola da Companhia de Dança do Algarve. Uma estrutura que conta atualmente, com cerca de 150 alunos de diversos grupos etários, nas disciplinas de Dança clássica, Dança contemporânea e Dança educativa.

Toda a programação para o mês de junho, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet do Teatro das Figuras  e é regularmente disponibilizada na página de Facebook do espaço cultural farense.

Comentários

pub