Espaço cultural Zem Arte recebe sessão sobre empreendedorismo e liderança

O espaço cultural/bar «Zem Arte» de São Brás de Alportel recebe esta sexta-feira, a partir das 21h30, uma sessão sobre […]

O espaço cultural/bar «Zem Arte» de São Brás de Alportel recebe esta sexta-feira, a partir das 21h30, uma sessão sobre «Liderança e Empreendedorismo», uma iniciativa dinamizada pela empresa RTEX no âmbito do Plano Lara. Este plano foi criado na sequência dos incêndios que assolaram São Brás em 2012, para dar resposta às necessidades sociais que este gerou.

A sessão é aberta à participação de toda a comunidade e pretende abordar três temas fundamentais: o conceito e a história do empreendedorismo, a distinção entre liderança e chefia e a explicação de um modelo de negócios.

«A liderança e o empreendedorismo são fatores importantes, até mesmo decisivos, para se alcançar o sucesso profissional. A capacidade de liderança é fundamental na eficácia do grupo e da organização, ser líder implica paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, entre muitas outras competências que promovam o bom funcionamento da empresa/organização, composta por profissionais de diversos setores», ilustrou num nota de imprensa a Câmara de São Brás.

Esta iniciativa, dinamizada pela RTEX, uma empresa de prestação de serviços na área da publicidade e marketing, pretende sensibilizar para os conceitos de liderança e empreendedorismo, essenciais para fazer face ao contexto socioeconómico em que o país se encontra.

Comentários

pub