Escola da Ameijeira de Lagos é finalista em concurso nacional ligado ao Mar

A Escola Básica e Jardim de Infância da Ameijeira, de Lagos, é uma das cinco finalistas da sua categoria do […]

A Escola Básica e Jardim de Infância da Ameijeira, de Lagos, é uma das cinco finalistas da sua categoria do Concurso Nacional Kit do Mar, projeto educativo destinado a sensibilizar as camadas mais jovens para a importância do mar para Portugal, que decorre a esta sexta-feira no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Nesta celebração única da comunidade escolar em torno do tema do Mar, são esperados mais de 500 alunos de todas as idades e oriundos de escolas de todo o país, que vêm apresentar os trabalhos realizados no ano letivo no âmbito do kit do Mar e participar nas inúmeras atividades marítimas proporcionadas pelo Concurso Nacional Kit do Mar.

«A Escola Básica e Jardim de Infância da Ameijeira terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho, em conjunto com os restantes finalistas de cada categoria (Pré-Escolar, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário), numa sessão que contará com a presença da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. Os três melhores projetos de cada ciclo recebem prémios oferecidos pelas diversas entidades ligadas ao mar que se associaram à iniciativa», revelou a Câmara de Lagos numa nota de imprensa.

O projeto educativo é desenvolvido pela Estrutura de missão para a Extensão da Plataforma Continental, em parceria com a Agência Ciência Viva e a Portugal Telecom, que pretende igualmente, como o concurso, «a introdução de temas ligados ao Mar no contexto educativo nacional».

Comentários

pub