Equipa do Farense recebe e presta homenagem na Câmara de Faro

A equipa do Sporting Clube Farense foi homenageada esta quinta-feira na Câmara de Faro, uma ocasião que os atletas e […]

A equipa do Sporting Clube Farense foi homenageada esta quinta-feira na Câmara de Faro, uma ocasião que os atletas e equipa técnica aproveitaram para prestar a sua própria homenagem a pessoas e entidades que os apoiaram na caminhada que os levou a vencer a Zona Sul da II Divisão Nacional e consequente subida à II Liga.

Os jogadores do Farense aplaudiram de pé a claque dos South Side Boys, o Motoclube de Faro e figuras ligadas ao clube como Aníbal Guerreiro e o responsável pelo departamento Jurídico Rui Gomes, num final de tarde muito animado nos Paços do Concelho da capital algarvia, onde imperou a boa disposição.

Uma ocasião e que o presidente da Câmara de Faro Macário Correia aproveitou para elogiar aqueles que contribuíram para o regresso do principal emblema do concelho aos escalões profissionais do futebol português, dentro e fora de campo. Ficou o convite para que clube «volte mais vezes e depressa».

Algo que significaria que o Farense estava de volta à I Liga, o seu lugar, na visão do presidente do clube António Barão. Apesar da festa, o dirigente não se coibiu de lembrar a autarquia que, há poucos dias, o clube perdeu no tribunal um terreno que lhe tinha cedido pela Câmara e apelou para que a autarquia retificasse a situação.

«Não pedimos dinheiro, mas um terreno que pudesse ser uma mais valia para o clube, seria bem vindo», ilustrou.

Comentários

pub