Época balnear já começou na praia fluvial de Alcoutim

A época balnear em Alcoutim abriu no passado sábado, dia 18 de maio. A praia fluvial do Pego Fundo será […]

A época balnear em Alcoutim abriu no passado sábado, dia 18 de maio. A praia fluvial do Pego Fundo será este ano distinguida com o certificado de qualidade ambiental da Bandeira Azul e com o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, no próximo dia 12 de junho.

Local de recreio e lazer por excelência, a praia do Pego Fundo é atualmente um dos principais atrativos turísticos do concelho. Situada na ribeira de Cadavais, já próximo da foz com o rio Guadiana, a praia está equipada com um vasto leque de infraestruturas e serviços.

Para além do apoio de praia, com bar renovado na presente época balnear, sanitários, duches, parqueamento automóvel e acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, a praia dispõe de um parque de merendas, com cobertura e mesas de madeira, um parque geriátrico, campo de voleibol e uma área para atividades lúdicas e desportivas.

A Câmara Municipal de Alcoutim adquiriu recentemente um terreno ao lado da praia fluvial, com o objetivo de ampliar o espaço balnear, mas o terreno, com 8 hectares de área, também deverá dar lugar a um loteamento habitacional, a um parque de campismo, a uma ponte pedestre, em madeira, sobre a Ribeira de Cadavais e a um circuito de manutenção. O empreendimento já está em fase de projeto.

Comentários

pub