Danças de todo o mundo mostram-se no Cineteatro de São Brás, no sábado

Danças características de diferentes países do mundo vão ser mostradas no espetáculo «Arte sem Fronteiras», pela Companhia de Dança Splash, […]

Danças características de diferentes países do mundo vão ser mostradas no espetáculo «Arte sem Fronteiras», pela Companhia de Dança Splash, em colaboração com a Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel, que irá decorrer no sábado no Cineteatro São Brás, às 21h30.

Em palco vão estar «mais de meia centena de bailarinos e figurinos, com idades compreendidas entre os 3 e os 25 anos de idade», que irão interpretar estilos diversos, nomeadamente «dança de ventre, ucraniana, cigana, contemporânea, moderna, hip-hop, ballet, jazz, entre muitos outros estilos», revelou a Câmara de São Brás.

O espetáculo «apresenta passo a passo diversos estilos de dança, representativos de diferentes países e culturas do mundo» e pretende angariar fundos para a companhia participar no Festival Internacional de Dança, a ter lugar na Bulgária.

«No ano passado, esta companhia conquistou o 1º prémio no Festival Internacional de Dança na Ucrânia, uma participação que se tornou possível graças a um conjunto de espetáculos de angariação de fundos, que também passaram por São Brás de Alportel», segundo a autarquia.

Integrada na Associação Cultural e Recreativa Animashow, a Companhia de Dança Splash desenvolve trabalhos coreográficos com vista a participação em concursos de dança nacionais e internacionais, encarando a dança na sua dimensão educativa com o objetivo de fazer «corresponder o conteúdo da dança com o desenvolvimento do jovem e revelar a complexidade da dança nos seus diferentes estilos, estéticas e multiplicidade de tipos que prosperam».

Os bilhetes para o espetáculo «Arte sem Fronteiras» custam 5 euros, com desconto de 50 por cento para sócios da  Companhia da Dança Splash  e podem ser adquiridos na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub