Contos tradicionais andam à solta em São Brás de Alportel

Os contos tradicionais andam à solta em São Brás de Alportel na 11ª edição da Maratona de Contos «As histórias […]

Os contos tradicionais andam à solta em São Brás de Alportel na 11ª edição da Maratona de Contos «As histórias são como as cerejas», que a Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel recebe hoje e amanhã. Um evento que desafia pequenos contadores a narrar e interpretar contos tradicionais.

Hoje, quinta-feira, os contos ainda podem ser ouvidos entre as 14 e as 15 horas. Amanhã, sexta-feira, a iniciativa regressa à biblioteca de São Brás de Alportel a partir das 14 horas.

«Organizada anualmente pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Dr. Manuel Francisco do Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, esta maratona pretende envolver e aproximar todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do município, ao mundo fantástico dos livros e da leitura», revelou a autarquia são-brasense.

Na edição deste ano, a Maratona de Contos centra-se pela primeira vez, numa temática, a dos Contos Tradicionais, histórias que marcaram a infância de várias gerações e que ganham nova vida através deste momento de partilha. «Contar Contos é a imaginação à solta e em rodopio entre quem narra e quem escuta. Da leitura de um conto à sua narração acontece uma aventura maravilhosa dentro de quem narra e um acolhedor e alegre espanto de quem ouve», ilustrou a Câmara de São Brás.

Os contos tradicionais podem ser apresentados individualmente ou em grupo, privilegiando a leitura e a arte de contar.

Comentários

pub