Continua o bom tempo em terra e no mar, mas só no Sul do país

Céu em geral pouco nublado na região Sul até ao final da tarde, mas havendo a possibilidade de períodos de […]

Céu em geral pouco nublado na região Sul até ao final da tarde, mas havendo a possibilidade de períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, a partir do meio da tarde, quando o céu se irá tornar muito nublado no litoral a norte do Cabo Mondego, é a previsão meteorológica para hoje do Instituto Português do Mar e do Ambiente.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste. Nas terras altas, o vento soprará moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde.

No Sul do país, as temperaturas estão já agradáveis. Assim, as mínimas andam pelos 9ºC em Évora, 12ºC em Beja, 13ºC em Sines, 14ºC em Sagres, 15ºC em Lisboa e 18ºC em Faro. As máximas, por seu lado, atingirão 23ºC em Sagres e Sines, 24ºC em Lisboa, 25ºC em Faro, 27ºC em Évora e 28ºC em Beja.

No mar, a costa Ocidental apresenta ondas de noroeste com 1 metro, aumentando para 1,5 metros a norte do Cabo Raso, estando temperatura da água entre os 14/16ºC.

Na costa Sul algarvia, as ondas de sudoeste são inferiores a 1 metro e a água está a uns já bem aceitáveis 19ºC.

Comentários

pub