Circuito de Xadrez da AXAL vai passar por Faro e Olhão até ao final de junho

Espaços de diversão, lazer e restauração de Faro e Olhão vão receber o «I Circuito de Xadrez da AXAL», uma […]

Espaços de diversão, lazer e restauração de Faro e Olhão vão receber o «I Circuito de Xadrez da AXAL», uma iniciativa comemorativa do 7º aniversário da Academia de Xadrez do Algarve (AXAL) em maio e junho. Neste âmbito serão promovidos cinco torneios de semi-rápidas, o primeiro dos quais é já amanhã, sábado, dia de aniversário da AXAL, no Café-bar Trickshot, em Faro.

A 25 de Maio há novo torneio no Jardim da Alameda João de Deus, em Faro, seguindo-se a prova que irá ser realizada a 8 de junho no Snack-Bar/Restaurante «O Seu Café», também na capital algarvia.

A última prova em Faro decorre a 15 de Junho no Bar/Restaurante «O Castelo», na Vila-Adentro, na Cidade Velha seguindo a iniciativa para Olhão, onde se realizará o derradeiro torneio de semi-rápidas, no dia 29 de Junho, no Centro Comercial Ria Shopping. Haverá lugar a prémios para cada um dos torneios e para a classificação final do Circuito.

As inscrições são abertas a jogadores filiados e não-filiados de qualquer idade, e terão o custo de 5 euros (maiores de 18 anos de idade), 2,5 euros (menores de 18 anos de idade e veteranos +65 anos de idade) e gratuitas para menores de 10 anos de idade e sócios da AXAL. Para inscrições e regulamento consultar o site da AXAL.

Segundo a AXAL, o objetivo deste evento é «promover a modalidade em espaços públicos, e/ou de comércio local, criar espaços de convívio entre os praticantes da modalidade e algum quadro competitivo para os mesmos, bem como atrair novos praticantes para a modalidade».

«Tudo pontos de partida para reactivar um cenário de prática regular da atividade, em tempos com centenas de praticantes na região, e agora reduzida a 3 clubes federados em todo o Algarve», ilustrou a associação. O evento conta com a parceria da Rádio Universitária do Algarve RUA FM e dos estabelecimentos onde se realizam as diferentes provas.

Comentários

pub