Ciência Viva de Lagos lança Barco de “Papel” gigante no Dia da Criança

O Centro de Ciência viva de Lagos vai juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Criança, ao mesmo tempo que […]

O Centro de Ciência viva de Lagos vai juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Criança, ao mesmo tempo que ajuda a promover as praias do concelho.

Além de um programa gratuito para os mais novos nas suas instalações, o centro associa-se este sábado ao programa de hastear da Bandeira Azul da Câmara de Lagos e vai lançar ao mar um Barco de “Papel” promocional de seis metros.

A embarcação, cujo formato remete para a forma mais tradicional dos barcos que se conseguem fazer a partir de uma folha de papel, vai ser lançada amanhã e ancorada na Ribeira de Bensafrim (junto à Caravela Boa Esperança).

O barco servirá não apenas para animar o dias ás crianças, amanhã, mas também para divulgar e atrair mais visitantes ao centro, no futuro. «O nosso barco irá estimular a imaginação para o que se pode encontrar na exposição permanente do Centro onde é possível descobrir um mar de conhecimento», islutrou o CCV de Lagos.

As sugestões do CCV de Lagos para o Dia da criança não se ficam apenas por este original barco. O  centro terá uma programação ao longo do dia que inclui «bolas de sabão gigantes para os mais pequenos e também o nosso Jardim de Ciência», com entrada gratuita para os mais pequenos.

Comentários

pub