Canoagem: Algarvio Diogo Lopes ganha medalha de ouro na Eslováquia

O atleta algarvio Diogo Lopes ganhou a medalha de ouro em K1 200 metros júnior, na regata internacional de Piestany, […]

O atleta algarvio Diogo Lopes ganhou a medalha de ouro em K1 200 metros júnior, na regata internacional de Piestany, na Eslováquia.

Diogo Lopes, em representação de Portugal, fez o tempo de 35,940’’ e venceu de forma categórica, como se pode ver no fotofinish da regata.

O campeão da Alemanha Max Lemke terminou em 2º, enquanto em 3º ficou o atleta da Sérvia, Filip Valo.

Na mesma regata, Diogo Lopes, atleta nascido em Lagoa formado pela Associação de Amigos da Mexilhoeira da Carregação, ainda se apurou para a final A de K1 500 metros, onde terminou em 7º lugar.

A prova contou com a presença de mais de 200 atletas de topo das categorias juniores e sub-23, de 19 países.

O Diogo estará amanhã em Lagoa e regressa ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho na quinta-feira para continuar a preparação para o Campeonato da Europa de Jun/Sub-23, que se realiza de 28 a 30 de junho, em Poznan, na Polónia.

Esta vitória é um bom presságio para o grande objetivo da época, o Campeonato do Mundo, marcado para 1 a 4 de agosto em Welland , Canadá.

O Diogo Lopes é um atleta nascido e criado no concelho de Lagoa e é treinado pelo professor Nuno Silva. O KCCA salienta que, «nas grandes vitórias, é importante realçar o apoio permanente da Câmara Municipal de Lagoa aos clubes locais de canoagem».

 

Corrigido às 17h35, alterando o local de formação inicial do atleta.

 

 

Comentários

pub