Câmara de Lagoa repudia eventual fecho da estação dos correios de Ferragudo

A Câmara de Lagoa não concorda com o eventual encerramento da estação dos correios de Ferragudo, tendo o presidente da […]

A Câmara de Lagoa não concorda com o eventual encerramento da estação dos correios de Ferragudo, tendo o presidente da autarquia apresentado uma proposta de protesto contra essa medida, a enviar à Administração dos CTT, com conhecimento a diversas entidades, e que foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara.

Na reunião, foi deliberado mostrar o «total desacordo e mais vivo repúdio pela eventual decisão de encerramento da estação dos correios de Vila de Ferragudo», bem como «exigir da Administração dos CTT o integral cumprimento das suas obrigações legais em termos de prestação de serviços postais eficazes e eficientes e que assegure o serviço público a que está obrigada».

A Câmara de Lagoa, por proposta do seu presidente José Inácio, decidiu ainda exigir que os CTT mantenham «em funcionamento a referida estação de correios, única forma da população, sobretudo a com maior dificuldade de mobilidade, e do importante número de turistas que a Vila de Ferragudo recebe, terem assegurados todos os serviços a que os CTT estão obrigados a prestar e que têm vindo, ao longo dos anos, a disponibilizar em Ferragudo».

A deliberação contém um último ponto que exige «da Administração dos CTT uma conduta ética e responsável em função dos serviços que a empresa presta e no respeito por todos os utentes que deles dependem».

Em nota de imprensa, a autarquia lagoense recorda uma anterior informação transmitida pelos CTT indicando que «não está prevista qualquer alteração ao funcionamento da Estação de Correios de Ferragudo no horizonte mais próximo», informação que agora parece ter ficado sem efeito.

A Câmara de Lagoa vai dar conhecimento desta proposta dar conhecimento à Assembleia Municipal de Lagoa, aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, à Administração dos CTT, ao Ministério da tutela e à Junta de Freguesia de Ferragudo.

Comentários

pub