Câmara de Lagoa implementa programa “Eu Passo” para 300 alunos de escolas do 2º Ciclo

A Câmara de Lagoa – com a aprovação da Assembleia Municipal – e a Associação Prevenir (uma ONG sem fins […]

A Câmara de Lagoa – com a aprovação da Assembleia Municipal – e a Associação Prevenir (uma ONG sem fins lucrativos), acordaram na continuidade do programa “Eu Passo”, através do qual se pretende envolver jovens estudantes do 2º Ciclo, potenciando a promoção de hábitos de vida saudáveis e de competências psicossociais essenciais para o bom desenvolvimento dos jovens.

O programa envolve, na sua conceção, um processo gradual de intervenção ao longo de dois anos de aplicação, incentivando-os à promoção de regras de prevenção no consumo de tabaco e álcool.

Este programa vai ser aplicado no ano letivo de 2013/2014, em continuidade, em oito turmas do 5º ano, das escolas do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, num total de 190 alunos e em seis turmas do 5º ano das escolas do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas Rio Arade, num total de 112 alunos.

O programa assume um modelo de intervenção misto, através da implementação de sessões práticas por parte da equipa de psicólogos e dos docentes, ações de formação dos professores, acompanhamento na avaliação do processo e da intervenção.

Comentários

pub