Câmara de Faro quer sinalética e caixas postais uniformes nas zonas rurais do concelho

A Câmara de Faro vai promover uma campanha de sensibilização para incentivar «uma melhor organização das placas indicativas de moradias […]

A Câmara de Faro vai promover uma campanha de sensibilização para incentivar «uma melhor organização das placas indicativas de moradias e de caixas postais diferenciadas, conferindo uniformidade aos modelos a adotar», no meio rural do concelho.

Em causa está «a profusão de placas identificativas e a desorganização que atualmente impera». «Além do péssimo impacto visual, a atual situação não cumpre o objetivo pretendido pelos proprietários, dada a desordem que existe», considerou a Câmara de Faro numa nota de imprensa.

Assim, «para melhorar a qualidade de vida e dignificar a informação a prestar quer aos moradores quer aos visitantes», a autarquia sugere que os proprietários uniformizem a sinalética indicativa das moradias e das caixas postais.

«Aos moradores interessados na colocação da sinalética indicativa das moradias e das caixas postais conforme sugerido no folheto a divulgar junto dos mesmos recomendamos que contactem a Junta de Freguesia da área da sua residência para serem informados da localização para instalação dos suportes», pediu a Câmara de Faro.

Comentários

pub