Bruno Saraiva apresentado no Olhanense para tentar evitar descida

Consciência das dificuldades que aí vêm, mas confiança de que será possível evitar a descida de divisão com o novo […]

Consciência das dificuldades que aí vêm, mas confiança de que será possível evitar a descida de divisão com o novo treinador Bruno Saraiva ao comando da equipa do Olhanense.

Esta foi a principal mensagem passada na apresentação do novo técnico do emblema de Olhão, que teve lugar esta quinta-feira, onde ninguém escondeu que a carga colocada aos ombros do treinador de 38 anos é pesada.

O jovem treinador dá o salto do Moncarapachense, um clube satélite do Olhanense que milita na I Divisão Distrital, para a I Liga. Um desafio que diz não temer, embora admita que não dependerá apenas dele. «Estou aqui para colaborar num trabalho que tem de ser coletivo», disse Bruno Saraiva.

Ou seja, muito do que for conseguido nas próximas duas semanas, 18 dias para ser mais exato, passa pelos jogadores. «Esta é uma equipa determinada e convicta na vitória. Estamos focados no próximo jogo e confiantes que vamos conseguir», assegurou.

«Temos a ambição do sucesso. E isso consegue-se com trabalho e espírito de superação», disse.

Outro elemento importante será o apoio que os adeptos derem à equipa, nesta complicada ponta final do campeonato. «No domingo [às 16 horas], precisamos que todos os olhanenses venham apoiar a equipa [ao Estádio José Arcanjo]», apelou o novo treinador.

Bruno Saraiva é olhanense, à semelhança do seu predecessor Manuel Cajuda, e também tem uma longa ligação ao clube. Enquanto jogador, passou «17 anos na formação do Olhanense».

Como treinador, depois de ter feito «um excelente trabalho nos juvenis da Internacional de Almancil», nas palavras de Isidoro Sousa, foi puxado para a esfera do Olhanense pelo vice-presidente do clube Filipe Sousa, para treinar o clube satélite.

Uma experiência que Bruno Saraiva realça, em resposta àquilo que diz saber bem «que está a passar pela cabeça das pessoas». «Sou jovem, mas ando há dez anos a treinar futebol. Também joguei um pouco, embora não tenha chegado à I Liga», ilustrou, lembrando que há muitos jogadores que ocupam cargos de técnico principal na Liga principal «sem nunca terem treinado antes».

Isto tornará o risco, que tanto o treinador como a direção admitem existir nesta opção, um pouco mais controlado. Talvez por isso, Isidoro Sousa mostra-se confiante de que vai ser uma aposta ganha.

«Não temos medo, já lançámos diversos treinadores. Acho que o Bruno vai ser capaz de dar a volta, nem que seja em termos anímicos», disse o presidente do Olhanense.

Um aspeto importante, pois considerou que a equipa até cresceu sob a batuta de Manuel Cajuda, apenas não conseguiu transformar esse crescimento em pontos. Algo que terá de acontecer agora, obrigatoriamente.

«Sentimos que era necessária uma mudança. Esta é a última tentativa para salvar o clube da descida», um cenário que seria mau para a região, «uma vez que o Olhanense é neste momento o clube referência do Algarve».

«Ninguém tem nada a ganhar com a descida, antes pelo contrário, temos tudo a ganhar com a manutenção», considerou, por seu lado, Bruno Saraiva.

O novo técnico foi «a primeira escolha» da direção, assegurou Isidoro Sousa, apesar de o clube ter sido «bombardeado com nomes, como é normal nestas situações».

«Foi uma escolha sensata e que recebeu o aval de toda a direção», acrescentou o presidente do Olhanense, que acrescentou que se procurou «encontrar alguém que conhecesse os cantos à casa». Esta manhã, Bruno Saraiva já orientou o treino.

Comentários

pub