Festival Internacional “São Blues em São Brás” arranca dia 23

As sonoridades do Blues invadem São Brás de Alportel nos próximos dias 23, 24 e 25, no I Festival Internacional […]

As sonoridades do Blues invadem São Brás de Alportel nos próximos dias 23, 24 e 25, no I Festival Internacional “São Blues em São Brás”, que promove a essência da música em concertos, encontros com a população, exposições, filmes, entre muitas outras iniciativas.

Esta iniciativa organizada em parceria pela Rua FM – Rádio Universitária do Algarve, pelo programa “Bluesmente Falando” e pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração Museu do Trajo e grupo dos Amigos do Museu do Trajo, visa promover este estilo musical, mais conhecido como o Pai do Rock e de quase toda a música contemporânea, o Blues conta e canta, de forma contagiante, as mais variadas histórias de amor, de humor e de esperança, onde só existe um homem, dois versos e três acordes, tornando-se num estilo sem paralelo no universo musical.

A exposição “Blues (Wo)men”, patente no Museu do Trajo de São Brás de Alportel, de 20 a 26 de maio pretende aguçar o apetite aos enamorados do Blues, numa “mostra fotográfica construída de memórias vistas através da lente de Hernani Nascimento e retiradas de vários palcos musicais unidos por um elo comum: Os músicos de Blues”.

O 1º dia do Festival reserva uma mostra cinematográfica “Bluesmente Filmando”, dedicada à exibição do filme “Cadillac Records” que conta a história da música desde o início dos anos 40 ao final da década de 60, focando a famosa gravadora de Blues, sediada em Chicago, a Chess Records. Este momento de abertura oficial do Festival conta com a colaboração do Cineclube de Faro.

Na sexta-feira, dia 24, o Festival de Blues vai à escola, pelas 14h30, marca encontro no Tapas Bar ao pôr-do-sol na companhia de Nanook, pelas 19h00, e termina o dia no Museu do Trajo com mais 2 concertos, Bad Luck&Trouble e Mingo Balaguer & The Blues Entruders, com início pelas 21h30.

No sábado, o Mercado Municipal oferece 1 Kg de Blues, com a atuação de Super Combo, pelas 10h30. A viagem ao mundo do Blues prossegue a partir das 16h00, no Museu do Trajo com a atuação de Meet&Geet; Jean Paul Rena; Fast Eddie Nelson e encerra com Howlin’ At The Moon: Daniel Kemish.

Os ingressos para os espetáculos a realizar no Museu do Trajo encontram-se disponíveis no Museu do Trajo a partir de dia 19, domingo, e de segunda-feira, dia 20, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel e RUA FM.

Comentários

pub