Beta Talk de maio junta a paixão pelo vinho com as artes e o design

A Beta Talk de maio vai juntar, na próxima quinta-feira, dia 16, a paixão pelo vinho e a capacidade sedutora […]

A Beta Talk de maio vai juntar, na próxima quinta-feira, dia 16, a paixão pelo vinho e a capacidade sedutora e inspiradora das artes e do design, que darão o mote para mais um final de tarde empreendedor.

A partir das 19h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão João Laborinho Lúcio, fundador do Labirinto Contemporary, e Rita e João Soares, administradores da Garrafeira Soares e da Herdade da Malhadinha Nova, irão partilhar os seus trajetos empreendedores, num ambiente informal e descontraído que reflete o espírito Beta Talk.

João Laborinho Lúcio nasceu há 41 anos em Coimbra e desde então a força da gravidade ocupou-se de o fazer rumar ao sul: desde os 7 anos em Lisboa, aí construiu uma carreira sempre ligada à advocacia e ao direito da propriedade intelectual, mas como a veia artística nunca quis nada consigo, acabou por se apaixonar pelo direito dos artistas e dos autores que o ocupa desde 1996.

Em janeiro de 2011 veio para o Algarve onde, do contacto com pessoas livres que colocam a sua criatividade ao serviço de todos, deu vida ao Labirinto Contemporary, um projeto ligado à promoção e divulgação da arte e do design, onde os artistas têm o papel principal para poderem continuar a inspirar a vida de todos.

O Labirinto nasceu nesta região em novembro passado e, desde então, tem movido vários artistas e muitas pessoas, começando a envolver as empresas que se querem diferenciar na forma de se darem a conhecer ao mundo: sendo o Algarve o epicentro deste projeto, as suas ondas de choque querem chegar o mais longe que a criatividade permitir.

A família Soares, pelas mãos de João e Maria Antónia, fundou em 1983 na cidade de Albufeira aquela que viria a ser a primeira loja da Garrafeira Soares e iniciou a distribuição para hotéis e restaurantes.

Hoje em dia, os seus filhos Paulo e João Soares, em conjunto com a mulher deste, Rita Soares, administram 15 lojas (garrafeiras), espalhadas por todo o Algarve e a maior rede de distribuição de bebidas da região.

O sonho de produzir um vinho, levou a família a alargar a área de negócio para o Alentejo, tendo em 1998 adquirido uma propriedade, abandonada há mais de 30 anos, e onde hoje se produzem os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova, exportados para 25 países, o azeite 100% galega de olival tradicional, a vaca alentejana DOP e o porco preto DOP, a coudelaria que produz cavalos de raça puro sangue lusitano, o hotel de charme com 10 quartos Herdade da Malhadinha Nova Country House & SPA e um restaurante.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://beta-talk-maio2013.eventbrite.com/#, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também no dia 16 deste mês promoverá Beta Talks em Lisboa, Guimarães, Coimbra e Ponta Delgada.

Comentários

pub