Bênção das Pastas à tarde, festa do “até para o ano Semana Académica” à noite

A Semana Académica da Universidade do Algarve acaba este sábado, mas não sem que os finalistas sejam abençoados. Hoje é […]

A Semana Académica da Universidade do Algarve acaba este sábado, mas não sem que os finalistas sejam abençoados. Hoje é dia de Bênção das Pastas, o momento que inspira os 10 dias de festa dos universitários algarvios, que será precedida pelo Desfile Académico.

À noite, o Palco Principal diz até para o ano com as atuações de Macacos do Chinês, Richie Campbell e dos DJ Ride e «Christian F».

A festa dos finalistas começa às 14h30, hora para a qual está marcada a concentração no Campus da Penha da UAlg, de onde partirá o Desfile Académico às 15 horas. Uma hora que até pode ser considerada madrugadora, para alguns, depois da enchente e animação que caracterizaram a noite de ontem no recinto, motivada por um cartaz encabeçado por «Gabriel, o Pensador» e Pete tha Zouk.

O cortejo não terá de andar muito, pois o Estádio de São Luís, que acolhe a Bênção das Pastas, fica logo ali ao fundo da Estrada da Penha. É no relvado onde a equipa do Farense fez a festa da subida à II Liga, há cerca de duas semanas, que os finalistas farão, a partir das 16h30, uma festa diferente, mas que se adivinha igualmente animada.

Benzidas as pastas, está na hora de passar algum tempo com familiares e amigos, antes de aproveitar a derradeira noite de folia. Os bilhetes para esta noite poderão ser adquiridos no Fórum Algarve entre as 16 e as 22 horas e nas bilheteiras do recinto das 18 às 4 horas. Os preços são de 10 euros para estudantes e ex-estudantes da UAlg, 12 para outros estudantes e 13 euros para o público em geral.

No «País das Maravilhas», o encerramento da 28ª Semana Académica é lançado pela banda «Macacos do Chinês» (22h30), uma banda rap formada em 2007, composta por Miguel Pité (Skillaz), André Pinheiro (Apache), Alexandre Talhinhas (Al:x), Pedro Silva (Drupez) e Tiago Morna.

Esta não é a primeira passagem da jovem formação portuguesa pela SA do Algarve A sua estreia na festa dos universitários algarvios aconteceu há alguns anos, no Palco Rua.

Segue-se Richie Campbell (00h05), um dos intérpretes de Reggae com mais seguidores em Portugal, que volta depois de também ter estado em Faro na SA de 2012. Ricardo Ventura da Costa é português, ainda que tenha ascendência inglesa.

A partir do final do concerto de Richie Campbell, a música de dança tomará conta do recinto. Primeiro o DJ Ride (01h50) e depois «Christian F» (03h10) vão dar continuidade à música no Palco Principal. A Festa acaba com as atuações de «Tomaz Gee» e «SonicBlast», até às 6 horas.

Depois disso, Semana Académica da Universidade do Algarve, só mesmo em 2014.

Comentários

pub