Alunos do Colégio Internacional de Vilamoura vão pedalar pelo ambiente

«Abraça o Ambiente – Pedala com Bike the Track» é o nome da iniciativa que a Agência Regional de Energia […]

«Abraça o Ambiente – Pedala com Bike the Track» é o nome da iniciativa que a Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve – AREAL e a Associação Altimetria irão dinamizar no Colégio Internacional de Vilamoura, junto de alunos do 2.º e 3.º Ciclos já na próxima sexta-feira, dia 31.

Integrada na Semana da Eficiência Energética, a Bike the Track destina-se a promover estilos de vida saudáveis através do uso da bicicleta em passeios de lazer.

Financiada pelo Programa IE Intelligent Energy Europe (IEE), reúne seis parceiros europeus (Portugal, Holanda, Dinamarca, Itália, Eslovénia, Bélgica) em torno de um ideal comum: avaliar de que forma a utilização de bicicletas como meio de locomoção, conjugando atividade física e lazer, pode ser analisada numa perspetiva de eficiência energética.

A iniciativa insere-se num vasto programa destinado a homenagear aquele que foi durante 25 anos diretor pedagógico desta escola de educação internacional.

«Os dias intemporais de Renato Costa – o homem, o pensamento, a obra» serve de mote a um dia muito preenchido comemorativo da data do seu nascimento (que ocorreria a 1 de junho).

A cerimónia terá início pelas 09h30, com a inauguração de um mural dedicado ao professor e investigador, na presença das entidades oficiais, após a qual se dará início a um ciclo de 16 workshops dirigidos à comunidade escolar, entre as quais se contam áreas tão variadas como Animação da leitura, escrita criativa, ilustração e criação plástica, cenografia, música, dança, ioga, matemática, cozinha de mercado e cozinha molecular.

Comentários

pub