Aluna da Escola Profª Diamantina Negrão vence Concurso de Ideias para cartaz do “OPTO.eu”

Uma aluna da EB 2,3 Profª Diamantina Negrão, do Agrupamento Albufeira Oriental, é a vencedora do Concurso de Ideias destinado […]

Uma aluna da EB 2,3 Profª Diamantina Negrão, do Agrupamento Albufeira Oriental, é a vencedora do Concurso de Ideias destinado à criação do cartaz de divulgação do “OPTO.eu – I Fórum de Educação e Formação do Algarve”, anunciou a Câmara de Albufeira. Trata-se de Georgina Watling, de 18 anos que frequenta o CEF de Fotografia (9º ano – turma F).

O Fórum, que tem por objetivo ajudar os jovens nas suas escolhas vocacionais, vai ter lugar de 6 a 8 de junho, no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira.

O concurso foi lançado pelo município, aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e profissional, com vista à criação de um cartaz para divulgação do “OPTO.eu – I Fórum de Educação e Formação do Algarve”.

A jovem Georgina Watling vê assim o seu trabalho reconhecido publicamente e arrecada prémios em livros e material didático para a escola que frequenta.

O júri, constituído pelo técnico de fotografia do Município e por representantes da DGEstE/DSRAI e do IEFP foi consensual na escolha do trabalho vencedor. A jovem Georgina construiu a imagem do cartaz sobre um fundo azul, que simboliza o céu do Algarve. A parte superior integra uma nuvem com a mensagem OPTO.EU, rodeada por silhuetas que simbolizam os jovens, o dinamismo e a vivacidade.

O I Fórum de Educação e Formação do Algarve realiza-se de 6 a 8 de Junho, em Albufeira, com o objetivo de ajudar os jovens nas suas escolhas vocacionais, dando-lhes a conhecer as várias alternativas escolares e formativas.

A iniciativa é realizada em parceria com a Direção de Serviços da Região do Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE/DSRAI), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Albufeira.

Vão ser três dias marcados por mostras, workshops, tertúlias, conferências, oficinas temáticas, atividades de exploração e demonstração de diversas profissões.

Durante os três dias todas as propostas apresentadas no Concurso de Ideias vão estar em exposição no EMA.

Para mais informações, consultar o portal da Autarquia em: www.cm-albufeira.pt

Comentários

pub