Algarve nomeado de novo para «Melhor Destino de Praia»

O Algarve defende o Óscar do Turismo na categoria de «Melhor Destino de Praia da Europa» conquistado nos World Travel […]

O Algarve defende o Óscar do Turismo na categoria de «Melhor Destino de Praia da Europa» conquistado nos World Travel Awards do ano passado. A região concorre agora com destinos de praia tão famosos quanto Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Itália), Formentera (Espanha), Marbelha (Espanha) ou Oludeniz (Turquia).

Mas esta não é a única nomeação do destino na ronda europeia que culminará em agosto em Antalya, na Turquia, com o anúncio dos vencedores de 2013. O novíssimo Conrad Algarve, na Quinta do Lago, disputa os títulos de «Melhor Hotel da Europa», «Melhor Resort da Europa» e «Melhor Resort de Golfe da Europa».

Vila Joya, em Albufeira, luta pelo título nas categorias de «Melhor Boutique Hotel da Europa» e «Melhor Boutique Resort da Europa» (que mantém desde 2005), enquanto o Martinhal Beach Resort & Hotel, em Sagres, concorre para «Melhor Resort Familiar da Europa» e «Melhor Villa Resort da Europa».

Os outros nomeados do Algarve são o Club Med da Balaia, em Albufeira («Melhor Resort Tudo Incluído da Europa»), o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, («Melhor Resort da Europa»), o Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, em Vale do Lobo, («Melhor Resort de Golfe da Europa»), o Longevity Wellness Resort, em Monchique («Melhor Resort Spa e Bem-estar da Europa») e o Hotel Quinta do Lago («Melhor Resort de Golfe da Europa»).

Para o presidente do Turismo do Algarve, as nomeações são «uma prova da qualidade da nossa região – uma região de excelência», salienta Desidério Silva.

Eleito «Melhor Destino de Golfe da Europa» em 2012, Portugal irá agora disputar o galardão juntamente com Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.

Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor das viagens e turismo à escala global e este ano é assinalado o 20.º aniversário da sua criação. A votação é realizada online pelo público por profissionais de agências de viagens e turismo de todo o mundo.

Comentários

pub