Alcoutim «protesta veementemente» perda de médico e redução do horário das consultas

A Câmara de Alcoutim lamentou e «protesta veementemente» nova «machadada na assistência médica neste concelho», na sequência da perda de […]

A Câmara de Alcoutim lamentou e «protesta veementemente» nova «machadada na assistência médica neste concelho», na sequência da perda de um médico que servia o concelho e redução do horário das consultas.

«O primeiro corte aconteceu há cerca de seis anos, com o encerramento do SAP, o qual resolvia 99 por cento das situações de doença que ocorriam no concelho, e com o encerramento das extensões de saúde do Pereiro e Giões. Agora o horário de atendimento em Alcoutim será reduzido das 21 para as 18 horas», ilustrou a autarquia.

«É lamentável que a situação financeira que o país vive afete principalmente as populações mais envelhecidas, isoladas e desprotegidas do interior do país. O município de Alcoutim encontra-se disponível para, no âmbito das suas competências, encontrar uma solução que não seja tão penalizadora para as gentes deste concelho da serra algarvia», revelou a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub