Albufeira convida crianças e famílias a passar uma noite no Museu Municipal de Arqueologia

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira assinala o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, que […]

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira assinala o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, que se comemoram a 18 de maio, abrindo as portas durante mais horas e promovendo “Uma Noite no Museu”.

Assim, nesse sábado, o Museu estará aberto das 14h00 às 22h00, seguindo-se a realização da atividade “Uma Noite no Museu”, dirigida a famílias com crianças entre os 5 e os 10 anos.

A partir das 20h00, os participantes serão convidados a (re)descobrir o Museu de Arqueologia e a explorar o seu lado fantástico numa noite diferente, repleta de jogos e animação.

Os interessados devem fazer a sua inscrição prévia através do e-mail: [email protected] ou do telefone: 289 599 508.

Sob o mote “Memórias + Criatividade = Mudança Social”, as comemorações deste ano pretendem sensibilizar o público para a importância dos Museus enquanto espaços capazes de transformar a sociedade de forma positiva.

O Dia Internacional dos Museus é assinalado há mais de 30 anos, com o intuito de valorizar este importante meio de troca e enriquecimento cultural.

Já a noite dos Museus foi criada em 2005, com o objetivo de atrair uma audiência mais jovem e também famílias aos museus.

Comentários

pub