A primeira noite da Semana Académica é Farense

A equipa do Sporting Clube Farense sobe hoje ao palco da semana Académica para mais uma homenagem, desta vez dos […]

A equipa do Sporting Clube Farense sobe hoje ao palco da semana Académica para mais uma homenagem, desta vez dos universitários, pela subida à II Liga. Os jogadores do histórico clube da capital algarvia marcam presença na festa dos estudantes da Universidade do Algarve no mesmo dia em que a banda de Faro Melomeno-Rítmica ocupa um lugar de destaque na programação.

O Sul Informação e a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) vão dar oportunidade a quatro pessoas de ganhar bilhetes para esta noite. Basta ficar atento ao passatempo que em breve colocaremos no nosso site.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Farense festeja a subida no «País das Maravilhas», o recinto da SA e, curiosamente, no ano passado fê-lo no mesmo dia em que a banda farense se juntou para dar um concerto, depois de anos sem atividade. Até porque os principais elementos da banda são os mesmos do grupo «Nome», banda algarvia que nos últimos anos tem tido muito sucesso a nível regional e nacional.

Para o presidente do clube António Barão «já começa a ser um talismã» ir à Semana Académica. «A universidade tem que estar ligada ao Farense, porque tem juventude e isso é algo que o clube precisa. Temos de criar aqui uma mística forte», referiu.

A notícia de que o Farense deveria estar presente na SA de 2013 já tinha sido avançada em primeira-mão pelo tesoureiro da AAUAlg Nelson Sobreiro, numa entrevista que deu ao nosso jornal e à RUA FM, ambos parceiros oficiais do evento.

Na noite em que o recinto da festa, situado no Complexo Desportivo da Penha, abre as portas, vão subir ao palco o algarvio Ricardo Sousa e os Melomeno-Rítmica. A presença do Farense é esperada para as 22h30.

Por ser sexta-feira, o cabeça-de-cartaz será o DJ Chus, que vai tocar depois dos DJ «Daniel D» e «Oscar L». Na Tenda Eletrónica a festa continua com os DJ Jossa e Gonzalez.

Veja as fotos da Semana Académica aqui e na Fotogaleria neste site.

Comentários

pub