14 oradores partilham ideias no Ignite Portimão

O Ignite Portimão irá juntar, na próxima sexta-feira, 3 de maio, a partir das 19h30, no Café Concerto do TEMPO- […]

O Ignite Portimão irá juntar, na próxima sexta-feira, 3 de maio, a partir das 19h30, no Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, 14 oradores que irão abordar temas diversos, perante uma plateia de interessados e em ambiente informal e de convívio.

No formato original deste tipo de encontros, cada orador tem apenas 5 minutos e 20 slides, a rodar automaticamente a cada 5 segundos, para estimular a plateia com as suas ideias, convicções, experiências pessoais ou apostas profissionais.

Os oradores são: Tiago Freire – Microexpressões: Factos ou Ficções?, Emília Mariano- Veni, audivi, dixi; Mark Pereira- Qual a tua cosmovisão (vá lá, eu sei que a tens)? ; Rui Gonçalves- A influência da cultura e teatro no nosso quotidiano; Isabel Quirino- Duas histórias, Um final. Feliz; Helder Gonçalves- O sucesso tem fórmula ?!; Vanda do Vale- “Chiuuuuuuuuuuuuuuuu” ; André Gabriel- Micro-tendências ; Jorge Parrado- Uma forma de ver; Nicole Bertemes- RDesintoxicaçãoe-conexão a Prospera Natureza Humana ; Ivo Dias de Sousa- Tenha mais Sorte; Fernando Santos- Portugal um regime Burocrático; Tiago Cunha- Crer para Ver.

Como novidades nesta segunda edição do Ignite Portimão, haverá também um período para discussão de ideias entre os oradores e a plateia e uma apresentação surpresa.

Os interessados em assistir ao Ignite Portimão devem previamente fazer a sua inscrição, obrigatória e gratuita, em http://www.ignitealgarve.com.

Como é hábito, esta iniciativa irá apoiar uma causa, neste caso a Associação Amigos do Canil de Portimão, desafiando os participantes a contribuir para uma campanha de recolha de alimentos para cães e gatos.

A organização é da responsabilidade da empresa Worklovers/Ignite Algarve e conta com a parceria institucional da Câmara Municipal de Portimão, tendo a colaboração da ETIC-Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação e do Sul Informação, enquanto parceiro de comunicação.

Inspirar é a palavra de ordem

O conceito Ignite surgiu em 2006 na cidade de Seattle e foi imaginado por Brady Forrest e Bre Pettis, tendo-se difundido pelos quatro cantos do planeta, de Paris a Pequim, passando por Munique, Budapeste, Los Angeles, Londres e muitas outras cidades.

Em Portugal, a ideia foi introduzida em 2009, realizando-se até ao momento na região algarvia um total de sete encontros e cerca de cem apresentações, nas quais têm sido partilhadas experiências e convicções pessoais, conhecimento científico e cultural, humor, drama, amor, medos e desafios, num ambiente descontraído e gerador de energias positivas.

Comentários

pub