«Gabriel, o Pensador» atua esta noite na Semana Académica

É brasileiro, mas é bem famoso entre os portugueses e não esconde a relação afetiva que tem com o nosso […]

É brasileiro, mas é bem famoso entre os portugueses e não esconde a relação afetiva que tem com o nosso país, quer em declarações que faz, quer nas colaborações que já teve com artistas portugueses e na sua intervenção.

«Gabriel, o Pensador» vai estar esta noite em Faro na Semana Académica da Universidade do Algarve, naquele que será um dos concertos mais esperados das festa organizada pela Associação Académica da universidade algarvia.

O rapper nascido no Rio de Janeiro é responsável por uma longa discografia e autor de músicas de enorme sucesso em ambos os lados do Atlântico, muitas delas com um forte pendor polémico.

Foi o caso da música que o lançou, a demo «Tô Feliz (Matei o Presidente)», em que fantasiava sobre o assassinato do então Presidente do Brasil Fernando Collor de Mello, censurada cinco dias depois de ser lançada. O seu mais recente trabalho é o álbum «Sem Crise», lançado em 2012.

Também muito sonante, principalmente para os algarvios, é o nome de Pete tha Zouk, DJ de Olhão que é hoje um dos artistas portugueses com maior projeção internacional, atuando regularmente em clubes de diversos pontos do mundo, incluindo aqueles que são considerados referência na música de dança. O DJ algarvio vai atuar no Palco Principal pela noite dentro.

A noite de sexta-feira, a penúltima da 28ª edição da semana Académica (SA) da UAlg de 2013, começa com a atuação de Frankie Chavez, artista português que já esteve outros anos no evento e participou recentemente na Gala dos 10 Anos da Rádio universitária do Algarve, RUA FM.

Seguem-se os também lusos HMB, formação caraterizada pelas sonoridades Soul e R&B, criada em 2007. Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.

Depois de «Gabriel, o Pensador» e antes de Pete tha Zouk, irá subir ao palco a dupla composta pelas DJ Marta Ruby e Joana Best. A música de dança segue na Tenda Eletrónica, após a atuação do DJ de Olhão, com DJ Lyla, residente da Discoteca Black Jack de Vilamoura.

Comentários

pub