XII Triatlo Prof. Carlos Gravata volta a Quarteira no próximo fim de semana

Quarteira celebra mais uma festa do desporto com a realização do XII Triatlo Prof. Carlos Gravata Cidade de Quarteira, que […]

Quarteira celebra mais uma festa do desporto com a realização do XII Triatlo Prof. Carlos Gravata Cidade de Quarteira, que reúne a nata europeia da modalidade, e está marcado para o próximo fim de semana, dias 6 e 7 de abril.

No arranque de mais um ciclo olímpico, de olhos postos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, os atletas irão, decerto, apostar num começo em grande pelo que se prevê uma competição intensa.

O programa arranca no sábado, com a prova respeitante à Taça da Europa. Pelas 13h45 entra em prova a Elite Feminina e, pelas 16h30, é a vez da Elite Masculina.

Para domingo, está prevista a realização das componentes júnior e nacional deste XII Triatlo. A Taça da Europa de Juniores acontece a partir das 8h45, com a prova Júnior Feminina e, às 10h00, com a prova Júnior Masculina.

Pelas 11h30 tem início o Campeonato Nacional de Clubes, com as Elites Masculina e Feminina a entrarem em ação em simultâneo.

Recorde-se que este Triatlo constitui um dos muitos eventos desportivos internacionais que o Concelho de Loulé recebe anualmente e, nessa medida, é também um cartaz turístico por excelência, já que atrai muitos visitantes que nesta altura do ano contribuem para a dinamização da economia local.

O Triatlo de Quarteira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, Federação de Triatlo de Portugal, European Triathlon Union e Junta de Freguesia de Quarteira.

Comentários

pub