Universidade do Algarve promove mais uma edição do «Dia Aberto»

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Nesse sentido, a Universidade do Algarve […]

Para poder escolher é preciso conhecer e para encontrar respostas é preciso fazer perguntas. Nesse sentido, a Universidade do Algarve volta a abrir as portas, no próximo dia 11, para receber os alunos vindos de escolas secundárias do Algarve e Alentejo, no âmbito de mais uma edição do Dia Aberto.

O objetivo principal do evento é divulgar a oferta formativa e a investigação produzida na UAlg, através de um leque variado de atividades, que inclui visitas guiadas, palestras e sessões desportivas.

Este Dia Aberto, que se realiza anualmente, oferece propostas para públicos diversificados, como estudantes, docentes e outros agentes educativos.

Este ano foram programadas atividades que se prolongam até às 21h00, procurando receber também encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

No dia 11 de abril, será proporcionada aos visitantes uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através dos vários departamentos da UAlg, onde os jovens estudantes poderão assistir e participar em atividades que contemplam as seis áreas de ensino e investigação da UAlg: Artes, Comunicação e Património, Ciências Sociais e da Educação, Ciências e Tecnologias da Saúde, Ciências da Terra, do Mar e do Ambiente, Economia, Gestão e Turismo e Engenharias e Tecnologias.

Organizadas pela Associação Académica da UAlg, decorrem em simultâneo a atividades como Yoga, GAP e Zumba

Programa e inscrições, a decorrer até ao dia 5 de abril, disponíveis em http://www.ualg.pt/home/pt/content/dia-aberto

Comentários

pub