Turismo do Algarve vai revelar segredos naturais de Alcoutim a operadores e jornalistas

A Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) vai começar a «Redescobrir os Segredos do Algarve» a partir de dia […]

A Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) vai começar a «Redescobrir os Segredos do Algarve» a partir de dia 18 de abril e o primeiro ponto de passagem será Alcoutim.

Esta iniciativa, que pretende mostrar aos operadores turísticos e a imprensa internacional especializada alguns dos tesouros naturais da região, vai passar em todos os concelhos algarvios até ao final do ano.

A primeira viagem, ou “Fam Trip”, «levará cerca de 20 participantes a espreitarem o município até não sobrarem segredos sobre ele», revelou o Turismo do Algarve numa nota de imprensa. A aposta no Turismo de Natureza, com esta e outras ações, já havia sido destacada na Bolsa de Turismo de Lisboa, o mês passado.

«O programa é surpresa para quem vai integrar o grupo da primeira visita realizada no âmbito deste projeto do Turismo do Algarve. Significa isto que até as atividades propostas serão um mistério que precisa de ser desvendado pelos participantes, ideia que partilha o conceito da iniciativa: proporcionar emoções diferentes através de passeios pelo outro Algarve, o menos conhecido e falado pelos turistas», revelou a ERTA.

«Queremos que os jornalistas e o trade da região vejam o Algarve de outro ângulo, porque eles ajudam a ‘vender’ o destino através da forma como o vivem e como escrevem sobre ele. Por isso desenvolvemos este projeto que vai revelar produtos e pontos de interesse menos explorados, mas com potencial de atração junto dos turistas», explicou o presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva.

Depois de Alcoutim, a iniciativa segue para Albufeira, concelho que já se sabe que irá acolher uma «Fam Trip» em maio. Seguem-se os restantes municípios, em data ainda a anunciar. Esta primeira visita é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Alcoutim e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub