Telma e Valter Veríssimo cruzam trabalhos artísticos no Zem Arte em São Brás

A exposição «O Mar, Horizonte do Olhar» vai mostrar trabalhos de fotografia, pintura e escultura de Telma Veríssimo e Valter […]

A exposição «O Mar, Horizonte do Olhar» vai mostrar trabalhos de fotografia, pintura e escultura de Telma Veríssimo e Valter Veríssimo na Galeria-Bar Zem Arte de São Brás de Alportel, a partir de sexta-feira, 5 de abril e até 23 de Maio.

«Esta exposição de Telma Veríssimo e de Valter Veríssimo, reúne trabalhos que, usando diferentes técnicas de expressão, têm como tema de relação o mar. Resulta da proposta feita pela galeria Zem Arte a estes artistas e irmãos de cruzarem o seu trabalho», revelaram os responsáveis pela galeria, numa nota de imprensa.

Valter Veríssimo nasceu em Faro há 35 anos e tem desenhado, pintado e reciclado materiais em peças de arte desde que se lembra. Em Lisboa estudou na prestigiada Escola António Arroio, onde aprendeu a trabalhar com plásticos e tirou um curso em artes e tecnologias de comunicação gráfica. De volta ao Algarve, frequentou o curso de património cultural na Universidade do Algarve, sempre criando novos trabalhos e contando já com um vasto portfolio de desenhos, pinturas, esculturas e fotografias na sua maioria tendo o mar como tema principal.

Telma Veríssimo estudou na Escola Superior Artística do Porto, tem uma vasta formação na área da fotografia, com muitas exposições realizadas e fotografias editadas em livro, é sobejamente conhecida como fotojornalista no Algarve.

Comentários

pub