Teatro Mascarenhas Gregório recebe concerto da Orquestra de Jazz do Algarve

Assinalando o Dia Internacional do Jazz, o Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe no próximo dia 27 de abril, pelas […]

Assinalando o Dia Internacional do Jazz, o Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, recebe no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30, um concerto da Orquestra de Jazz do Algarve. O espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Este concerto é uma homenagem que a Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida por Hugo Alves, faz a este estilo musical no âmbito desta efeméride proclamada pela UNESCO a 30 de abril de 2012, por proposta do músico e compositor Herbie Hancock (embaixador da boa vontade da referida organização).

O Dia Internacional do Jazz tem principal objetivo relembrar a importância deste género musical que, através da sua mensagem, fez crescer uma voz apaixonada contra todas as formas de opressão, falando a linguagem da liberdade, que é compreendida por todas as culturas, sendo entendido pela UNESCO como a “expressão musical que pode derrubar barreiras e simbolizar a paz e a unidade”.

Os bilhetes estarão à venda no Teatro Mascarenhas Gregório uma hora antes do início do espetáculo e custam 6 euros. Para menores de 12 anos a entrada é gratuita.

Comentários

pub