São Pedro do Corval recebe Festa Ibérica da Olaria e do Barro em maio

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro vai estar este ano em São Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, […]

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro vai estar este ano em São Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, entre os dias 16 e 19 de maio, para dar a conhecer artesanato feito de ambos os lados da fronteira. Esta será a 19ª edição desta iniciativa que une Portugal e Espanha.

«A Festa Ibérica da Olaria e do Barro é um evento transfronteiriço de promoção cultural e turística de uma importante manifestação artística e artesanal: a olaria. Organizada em anos alternados em cada município, com esta iniciativa pretende-se valorizar a olaria, chamar a atenção para o seu valor artesanal e artístico e apontar estratégias para o seu desenvolvimento económico e profissional», revelou a autarquia de Reguengos de Monsaraz, que partilha a organização da festa com o Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros.

Este evento reúne «o maior centro oleiro de Portugal (S. Pedro do Corval) e Espanha (Salvatierra de los Barros) através das exposições, demonstrações, jornadas ibéricas e música tradicional ali patentes».

Os visitantes terão oportunidade de visitar as olarias e experimentar a arte de moldar e pintar o barro e conhecer a oferta gastronómica e cultural desta região de turismo do Alentejo Central.

Comentários

pub