São-brasense Filipe Conceição é o único português a disputar a prova «Ironman» em 2013

O atleta são-brasense Filipe Conceição está a disputar a exigente prova internacional «Ironman», que está a decorrer este domingo na […]

O atleta são-brasense Filipe Conceição está a disputar a exigente prova internacional «Ironman», que está a decorrer este domingo na África do Sul e é o único representante de Portugal neste triatlo que leva aos limites os que nele participam.

«Natural de São Brás de Alportel, este atleta do Núcleo de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense e triatleta do Louletano Desportos Clube enfrenta uma das provas mundiais mais difíceis de superar composta por 3,8 Km de natação no mar, seguida de 180,2 Km de bicicleta e para terminar 42,2 Km de corrida», revelou a Câmara de São Brás de Alportel.

Filipe Conceição «é conhecido nos circuitos mundiais pela determinação em testar os seus limites físicos e psicológicos» e foi o único português que conseguiu concluir a Maratona do Evereste, a maratona mais alta do mundo.

O “homem de ferro” algarvio tem feito treinos regulares de preparação, esforço que considera «necessário para alcançar com sucesso o final da prova e manter o ritmo de competição durante várias horas». Apesar da prova “IronMan” ter um tempo limite de 17 horas, Filipe Conceição espera conseguir chegar à meta ao fim de «cerca de 11 horas».

A prova dos Homens de Ferro de 2013 conta com a participação de cerca de 400 atletas de todo o mundo, com mais de 50 nacionalidades. O ponto de partida é a Baia de Nelson Mandela.

Comentários

pub