Ramalho Eanes participa nas comemorações do 39º aniversário do 25 de Abril em Lagos

O General Ramalho Eanes, primeiro Presidente da República eleito após o 25 de Abril, participa na sessão solene da Câmara, […]

O General Ramalho Eanes, primeiro Presidente da República eleito após o 25 de Abril, participa na sessão solene da Câmara, da Assembleia Municipal e da Assembleia da Juventude, que assinala o 39º aniversário da Revolução dos Cravos, em Lagos.

As comemorações prolongam-se por duas semanas, entre 19 de abril e 5 de maio, numa organização da Câmara Municipal, em parceria com várias entidades e associações do concelho.

As comemorações são marcadas por iniciativas desportivas e culturais que vão desde exposições, música e ciência, até às cerimónias protocolares. A programação inclui, igualmente, a realização da VII edição do Festival dos Descobrimentos, dedicada ao tema “El Rei Dom Sebastião: De Lagos a Alcácer Quibir”.

O dia 25 será assinalado pelas habituais cerimónias protocolares destacando-se, da parte da manhã, o Hastear da Bandeira, seguido da habitual arruada, pela Filarmónica 1.º de Maio, e a inauguração, pelas 10h30, da Esplanada da Frente Ribeirinha/Infante D. Henrique.

O tradicional almoço comemorativo, organizado por um grupo de cidadãos de Lagos, terá lugar no restaurante Adega da Marina, e é outro dos momentos altos e participados desta efeméride, proporcionando, em ambiente informal, um alegre convívio no assinalar do Dia da Liberdade.
À tarde terá lugar a Sessão Solene conjunta da Câmara, da Assembleia Municipal e da Assembleia da Juventude, que integra a intervenção dos grupos políticos representados no órgão deliberativo e a participação de alunos das escolas do concelho, intercalados por momentos musicais. Este ano, estará também presente o General Ramalho Eanes.

A noite será dedicada à música, recebendo o palco do Centro Cultural, às 21h30, o Concerto “Ensemble Suest’arte”, pela Academia de Música de Lagos.

Comentários

pub